Cursos para todas as modalidades incluindo airsoft, atirador desportivo, carabinas, calibres pesados e outros.
Já se filiou a um clube e fez o curso básico? É hora de escolher qual ou quais das práticas de tiro te interessam mais. Existem quatro modalidades e grande variedade de alvos, de armas e de munições aprovadas para o esporte. Nos Jogos Olímpicos, são usadas duas armas diferentes: a pistola e a carabina.
Há outras categorias que não estão incluídas em competições oficiais como o Airsoft e o Paintball, mas igualmente divertidas. Veja a seguir:
Tiro com pistola
Essa modalidade é dividida em quatro categorias: alvo móvel, pistola livre, pistola de ar e tiro rápido. Nas competições, só pode ser disparada com uma das mãos por ser uma arma curta. O alvo pode estar a 10m, 25m ou 50m de distância do atirador.
Tiro com carabina
A modalidade é praticada com uma arma de cano longo e, por isso, permite o uso das duas mãos. Para conseguir a pontuação máxima, o atirador deve atingir o alvo desenhado em volta de círculos. Se realizada em pé, a distância do ponto deve ser de 10m ou 50m. Já na posição deitada, precisa estar distante 50m. Essa última categoria, no entanto, é disputada apenas por homens.
Tiro ao prato
Essa é uma das modalidades mais conhecidas do público e tem duas variações. Na fossa olímpica, por exemplo, o atirador tem cinco posições de disparo e deve acertar o prato com dois tiros. Na modalidade skeet, são oito posições diferentes. Vence quem atingir o maior número de pratos.
Alvo móvel
Apesar de não fazer parte das Olimpíadas, é uma das modalidades de tiro esportivo mais praticadas no Brasil. O alvo se desloca em um espaço de 2m e o atirador conta com 30 tiros na velocidade lenta e mais 30 na velocidade rápida para atingi-lo.
Airsoft
É um esporte que simula situações de combate e pode ser praticado ao ar livre ou em ambientes fechados. Duas ou mais equipes participam do jogo. Sai vencedora aquela que atingir o objetivo primeiro. No Airsoft são usadas armas de pressão que disparam bolinhas de plástico. O esporte é regulamentado pelo Exército Brasileiro e pode ser praticado por qualquer pessoa. Tem um baixo custo se comparado às outras atividades de tiro esportivo.
Fique atento em nossas redes sociais, realizamos cursos qualificados por profissionais de renome.
Venha participar conosco.
Entre em contato conosco e marque sua visita, ao clube mais próximo de sua localização!